Pages

domingo, 26 de agosto de 2012

Colocando acentos no Android


Já percebi muitas pessoas com a mesma duvida sobre acentuação no Android apesar de simples vou demostrar aqui como fazer.

Se você usa o teclado padrão do android, ao digitar as palavras o acento entrará automaticamente. Se você usa teclado qwerty virtual, é só clicar na letra. Por exemplo: A, para colocar um acento na letra A é só segura-la na tela, e aparecerá várias opções de A, com acento Á, assim Ã, assim Â, assim À.Então basta você selecionar a opção desejada.
Até Mais pessoal.

24 comentários:

  1. Muito obrigada, apesar de ser tão simples, muitos desconhecem.É muito bom poder contar com pessoas dedicada como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, dicas ou sugestões deixa ai que eu esclareço. Abraços!!

      Excluir
  2. Instalei o emoji e agora não consigo acentuar usar as acentuações. Como faço isso? e pq os emojis não aparecem? No lugar aparece somente um quadradinho? Vc pode me indicar um aplicativo melhor ou como usar unicode no andróid? Meu celular é um Samsung Galxy Y Duos.

    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, Você alterou o teclado pro emoji??
      se não faça o seguinte.
      Vá nas configurações do seu aparelho;
      Clique em “Teclado e Linguagem” e na opção “Emoji”.
      Pronto, ele está ativado! Abra um programa e, ao começar a digitar um texto, altere o layout do teclado para inserir os emoticons.
      caso queira desabilitar o emoji escolha o teclado padrão.
      o aplicativo mais utilizado é o emoji mesmo Adriana.
      Abraços!!

      Excluir
    2. Como altera o Layout do teclado? Depois que eu baixei o Emoji emotions keyboard, não consigo mais acentuar as palavras.

      Excluir
    3. Isso resolveu no meu Renata.
      Vai na tela de configuração de teclados,vai estar selecionado o emoji. ai é só alterar pro idioma que se encontrava antes de instalar o aplicativo.

      Excluir
  3. Olá, quando troco meu teclado padrão pelo Emoji, não consigo acentuar as palavras, meu celular é um Galaxy SIII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alair tente assim.
      Vai na tela de configuração de teclados,vai estar selecionado o emoji. ai é só alterar pro idioma que se encontrava antes de instalar o aplicativo.

      Excluir
  4. Tenho o LG-E510f com o android 234, ao segurar a "tecla" da letra aparece uma telinha com as opções de acento... então solto a "tecla" e presciono o letra com acento que quero!
    tmb tenho um Grand Duos com o android 4.1.2... quando seguro a "tecla" da letra que quero os acentos, aparece a telinha com os acentos da letra... porém... se eu soltar a "tecla" a telinha SOME!
    Tem como configurar mante-la na tela até que eu escolha a letra acentuada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, quando aparecer as opções não solte, arraste até a opção desejada que vai dar certo. =)

      Excluir
    2. Mas é isso q eu não quero... segurar e arrastar!
      Gostaria que fosse que nem o android 2.234 do LG... pressionar até aparecer a telinha com os acentos... soltar a tela... e clickar no acento desejado!
      : ))

      Tem como???

      Excluir
    3. Tem como não, depois do 3.0 tornou padrão desta forma,a não ser que exista algum aplicativo que faça isso, mas nunca ouvi falar não.

      Excluir
    4. Pois é...E eu conseguia colocar as letras acentuadas deslizando...uma beleza Do nada, quando vou escolher a letra acentuada agora, não consigo mais deslizar, só clicar e ainda por cima o quadro de escolha de letras acentuadas não some depois da escolha...Socorro ! E obrigada.

      Excluir
  5. O Emoji Keyboard não tem acentuação? Porque pelo oque eu to lendo, a pergunta foi "Olá, quando troco meu teclado padrão pelo Emoji, não consigo acentuar as palavras, meu celular é um Galaxy SIII." e oque o Marcos respondeu, não responde a pergunta. Porque fazendo isso, saí do modo "emoji keyboard" oque realmente queremos saber, é "como usar acentuação COM o teclado emoji" e se "ai é só alterar pro idioma que se encontrava antes de instalar o aplicativo." não conseguiremos usar a função que o teclado emoji nos oferece. TO CONFUSA!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha! Estava quebrando a cabeça, rsrsrsrs muito fácil! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. tenho o teclado emoji keyboard no meu galaxy S4 mini , mais depois que instalei ele não consigo acentuar as palavras , mais quero voltar a acentuar as palavras e permanecer com o emoji keyboard ! Pode de ajudar a ficar com os DOIS modos ATIVOS ?

    ResponderExcluir
  8. Tenho um Galaxy SIII e baixei o teclado Emoji, mas quando vou usar os emotions só aparece uns quadradinhos. O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  9. Tenho um lgl7 e instalei o emoji,mas n consigo acentuar as palavras ja fiz de tudo e não consegui.Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  10. Marcos o meu e um s4mini coloquei o emoji mas ele desabilitou pontuacao como vc pode ver na escrita rsrs se eu habilitar o tcld sansung ele desabilita o emoji isso tem solucao???

    ResponderExcluir
  11. No Motorola Moto X, tento colocar o ñ, usando o teclado do Google. Outros acentos aparecem ao segurar a letra, mas este não. (P. S.: estou usando o teclado do computador para digitar esta pergunta.) Enfim, existe como implementar caracteres que, em geral, só existem em Espanhol, ao teclado brasileiro?

    Obrigado,
    André!

    ResponderExcluir
  12. Vlw,vi seu tutorial e achei que poderia me ajudar.Ja faz um bom tempo que nao consigo acenturar as palavras no meu android
    E n instalei nehum progama e tals...pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite, eu tenho a app do emoji keyboard pro e agora depois de a ter instalado, as letras com acento descem, ficam mais baixas que a palavra completa, como resolvo isso? obrigado

    ResponderExcluir